Tuesday, December 14, 2010

Globo de Ouro 2011

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) divulgou em Los Angeles, os indicados nas categorias cinema e televisão da 68ª edição do Globo de Ouro.
A cerimônia e entrega dos prêmios será em 17 de janeiro.
Os finalistas na categoria Cinema são:

Melhor Filme - Drama
Cisne Negro

The Fighter

A Origem

O Discurso do Rei

A Rede Social
Melhor Filme - Musical ou Comédia
Alice no País dos Maravilhas

Minhas Mães e Meu Pai
Red - Aposentados e Perigosos

The Tourist

Burlesque

Melhor Ator - Drama
Jesse Eisenberg - A Rede Social

Colin Firth - O Discurso do ReiJames Franco - 127 Hours

Ryan Gosling - Blue Valentine

Mark Wahlberg - The Fighter

Melhor Atriz - Drama
Halle Berry - Frankie and Alice

Nicole Kidman - Rabbit Hole

Jennifer Lawrence - Winter's Bone

Natalie Portman - Cisne NegroMichelle Williams - Blue Valentine

Melhor Ator - Musical ou Comédia
Johnny Depp - The Tourist

Johnny Depp - Alice no País das Maravilhas

Paul Giamatti - Minha Versão para o AmorJake Gyllenhaal - Amor e Outras Drogas

Kevin Spacey for Cassino Jack

Melhor Atriz - Musical ou Comédia
Annette Bening - Minhas Mãe e Meu PaiAnne Hathaway - Amor e Outras Drogas

Julianne Moore - Minhas Mães e Meu Pai

Emma Stone - A Mentira

Angelina Jolie - The Tourist

Melhor Ator Coadjuvante

Christian Bale - The Fighter
Michael Douglas - Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme

Andrew Garfield - A Rede Social

Jeremy Renner - Atração Perigosa

Geoffrey Rush - O Discurso do Rei

Melhor Atriz Coadjuvante
Amy Adams - The Fighter

Helena Bonham Carter - O Discurso do Rei

Mila Kunis - Cisne Negro

Melissa Leo - The FighterJacki Weaver - Animal Kingdom

Melhor Diretor
Darren Aronofsky - Cisne Negro

David Fincher - A Rede Social
Tom Hooper - O Discurso do Rei

Christopher Nolan - A Origem

David O. Russell - The Fighter

Melhor Roteiro
127 Hours - Danny Boyle, Simon Beaufoy

A Origem - Christopher Nolan

Minhas Mães e Meu Pai - Stuart Blumberg, Lisa Cholodenko

O Discurso do Rei - David Seidler

A Rede Social - Aaron Sorkin
Melhor Canção Original
Burlesque - "Bound to You"

Burlesque - "You Haven't Seen The Last of Me"Cher e Christina Aguilera dividem a cena em Burlesque, musical dirigido por Steve Antin
Country Strong - "Coming Home"

Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada - "There's A Place For Us"

Enrolados - "I See the Light"

Melhor Trilha Sonora
127 Hours - A.R. Rahman

Alice no País das Maravilhas - Danny Elfman

A Origem - Hans Zimmer

O Discurso do Rei - Alexander Desplat

A Rede Social - Trent Reznor, Atticus Ross
Melhor Filme de Animação
Meu Malvado Favorito

Como Treinar seu Dragão

The Illusionnist

Enrolados

Toy Story 3

Melhor Filme em Língua Estrangeira
Biutiful (México)

Amore (Itália)

Le concert (França)

Kray (Rússia)

Hævnen (Dinamarca)Hævnen / In a Better World, de Susanne Bier, é o representante da Dinamarca também na pré-seleção do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

No comments: