Bratz - O Filme
(Bratz - The Movie, EUA, 2007)
Direção: Sean Mcnamara
Elenco: Paula Abdul, Skyler Shaye, Malese Jow, Kim Morgan Greene, Daniel Booko
Sinopse: 'Bratz' conta a história de quatro adolescentes: Yasmin, Sacha, Cloe e Jade. Elas vêm cada uma de um mundo diferente, social e economicamente.
O que elas têm em comum, no entanto, é o seu desejo de serem elas mesmas e realizarem seus sonhos e aspirações. Estudando juntas na Lewis & Clark High School, estas meninas descobrem o real valor da amizade em uma história superdescolada que mistura música, dança e, é claro, o mundo da moda.
Notas da Crítica:
Tony Tramell, Almanaque Virtual: 3/5
Justiça a Qualquer Preço
(The Flock, EUA, 2007)
Direção: Andrew Lau
Elenco: Richard Gere, Claire Danes, Kristina Sisco, KaDee Strickland, Ray Wise, Matt Schulze
Sinopse: O agente Errol (Richard Gere) vigia e visita os acusados por delitos sexuais que saíram da prisão. Prestes a se aposentar, sua substituta Allison (Claire Danes) o acompanhará durante três semanas para aprender o ofício, apesar de não concordar com seus métodos violentos. Durante esse período, uma jovem desaparece e Errol desconfia que o responsável é um de seus ex-prisioneiros.
Notas da Crítica:
Celso Sabadin, Cineclick: 6,5/10
Tony Tramell, Almanaque Virtual: 3/5
Alex Xavier, Guia do Estadão: 5/10
Luis Antonio Giron, Epoca: 5/10
Marcio Ferrari, SET: 5/10
Marcelo Hessel, Omelete: 2/5
Rodrigo Zavala, Cineweb: 2/5
Sergio Rizzo, Folha de São Paulo: 4/10
Christian Petermann, Guia da Folha: 3,5/10
Miguel Barbieri, Veja SP: 2/10
STARDUST - O MISTÉRIO DA ESTRELA CADENTE
(Stardust, EUA, 2007)
Direção: Matthew Vaughn.
Roteiro de Neil Gaiman e Jane Goldman. Elenco: Robert De Niro, Michelle Pfeiffer, Claire Danes, Charlie Cox, Sienna Miller, Peter O'Toole, Ricky Gervais, Billy Whitelaw e Jason Flemyng.
Sinopse: Era uma vez um povoado do interior da Inglaterra chamado Muralha. Um dos moradores daquele povoado, o curioso Dunstan Thorne, desafiou as regras locais, enganou o velho guardião do muro e atravessou a fronteira entre Muralha e Stormhold, um reino mágico e repleto de surpresas.
Em Stormhold, Dunstan encantou-se com as maravilhas da feira livre local, e apaixonou-se pela escrava da florista, que vendeu-lhe uma "flor da sorte" pelo preço de um beijo.
Nove meses depois Dunstan Thorne recebeu um presente inesperado: um bebê colocado dentro de um cesto acompanhado de uma carta que embrulhava uma misteriosa vela babilônica com poderes mágicos.
Foi assim que Tristan Thorne veio ao mundo. Ele cresceu em Muralha, trabalhando numa loja como balconista e tentando ser notado pela bela Victoria, que preferia o arrogante Humphrey.
Enquanto isso, além dos muros, a disputa pelo trono de Stormhold tornava-se mais acirrada, pois o rei, pouco antes de morrer, reuniu seus quatro filhos remanescentes - Primus, Secundus, Tertius e Septimus - e anunciou que seria seu sucessor aquele que resgatasse o rubi encrustado no seu colar enfeitiçado.
O rubi adquiriu a forma de um feixe de luz, disparou pelo céu afora e explodiu formando um arco brilhante e em seguida transformando-se numa estrela.
Tristan e Victoria tomavam champanhe observando o céu quando viram uma estrela fazer uma curva descendente e cair além dos limites de Muralha. Tristan, querendo conquistar o coração de Victoria, disse que seria capaz de atravessar a fronteira de Muralha para buscar a estrela e trazê-la como prova de seu amor.
Por sua vez, a velha feiticeira Lamia empolgou-se ao ver a estrela cadente. Ela sabia que quando chegasse ao chão de Stormhold, a estrela assumiria o aspecto humano e então, quando Lamia devorasse o coração da estrela, um alimento rejuvenecedor, iria retomar toda a sua beleza.
Assim começava a corrida em busca da estrela cadente. Com motivações diferentes, os ambiciosos herdeiros do trono de Stormhold, o apaixonado Tristan e a vaidosa Lamia estavam dispostos a tudo para capturar Yvaine, a personificação da estrela cadente.
Notas da Crítica:
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 4/5
Érico Borgo, Omelete: 4/5
Laís Catassini, Cinema com Rapadura: 8/10
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 4/5
Roberto Sadovski, SET: 7,5/10
Celso Sabadin, Cineclick: 7/10
Daniel Oliveira, Pílula Pop: 70/100
Luiz Carlos Merten, O Estado de São Paulo: 7/10
Carlos "Voltor" Couto, Almanaque Virtual: 3/5
Geraldo Jr., CineNet: 3/5
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 3/5
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 5,5/10
Luis Antonio Giron, Época: 5/10
Carlos Heli de A., Jornal do Brasil: 4/10
Cássio Starling Carlos, Folha Ilustrada: 1/4
ÍNDICE NC: 6,37/15
DESBRAVADORES
(Pathfinder, EUA, 2007)
Direção: Marcus Nispel.
Elenco: Karl Urban, Moon Bloodgood, Russell Means, Jay Tavare, Nathaniel Arcand, Wayne Baker, Moon Bloodgood, Clancy Brown, Hannah Jeffery, Erica Jones.
Sinopse: Há milhares de anos, em uma época em que Vikings tentavam conquistar a América do Norte, um garoto Viking é acidentalmente esquecido durante uma batalha entre nórdicos e índios americanos.
Criado pelos índios, ele passa a fazer parte da tribo e terá um destino heróico quando sua vila for ameaçada novamente por seu antigo povo. Um filme cheio de ação e aventura que mostra a batalha de dois povos muito diferentes e de uma pessoa contra suas próprias origens.
Notas da Crítica:
Marcus Vinicius de Medeiros, Almanaque Virtual: 3/5
Sérgio Rizzo, Folha Ilustrada: 2/4
Èrico Borgo, Omelete: 1/5
Rodrigo Zavala, Cineweb: 1/5
Rodrigo Salem, SET: 0,5/10
PIAF - UM HINO AO AMOR
(La Môme, França, Inglaterra, República Tcheca, 2007)
Direção: Olivier Dahan
Elenco: Marion Cotillard, Sylvie Testud, Pascal Greggory, Emmanuelle Seigner, Jean-Paul Rouve, Gérard Depardieu, Clotilde Courau, Jean-Pierre Martins, Catherine Allégret, Marc Barbé, Caroline Silhol¹, Manon Chevallier, Pauline Burlet, Elisabeth Commelin, Marc Gannot
Sinopse: Produção que conta a história da cantora Edith Piaf, símbolo da música popular francesa, e que se destacou nos famosos shows de cabaré em Paris.
Notas da Crítica:
Amir Labaki, Guia da Folha: 4/4
Celso Sabadin, Cineclick: 8,5/10
Carlos Heli de A., Jornal do Brasil: 8/10
Luiz Antonio Giron, Época: 8/10
Luiz Carlos Merten, O Estado de São Paulo: 8/10
Marina Person, Guia da Folha: 3/4
Miguel Barbieri, Veja SP: 7,5/10
Sérgio Rizzo, Folha Ilustrada: 3/4
Angela Andrade, Cinequanon: 3/5
Daniel Oliveira, do site Pílula Pop: 70/100
Rodrigo Rosp, Cineplayers: 7/10
Christian Petermann, SET: 6/10
Emilio Franco Jr., Almanaque Virtual: 3/5
Leonardo Mecchi, Cinequanon: 3/5
Marcelo Hessel, Omelete: 3/5
Neusa Barbosa, Cineweb: 3/5
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 3/5
Cássio Starling Carlos, Guia da Folha: 2/4
Christian Petermann, Guia da Folha: 2/4
Inácio Araujo, Guia da Folha: 2/4
Régis Trigo, Cineplayers: 5/10
Sandro Macedo, Guia da Folha: 2/4
Erico Fuks, Cinequanon: 2/5
Pedro Butcher, Guia da Folha: 1/4
ÍNDICE NC: 6,35/24
Monday, August 27, 2007
Tuesday, August 21, 2007
Estréias de 05 de outubro de 2007
METAL - UMA JORNADA PELO MUNDO DO HEAVY METAL
(Metal: A Headbanger's Journey, Canadá, 2005)
Direção: Sam Dunn
Elenco:Vince Neil, Geddy Lee, Bruce Dickinson, Ronnie James Dio, Tommy Iommi, Lemmy, Alice Cooper, Dee Snider e Rob Zombie
Sinopse: O heavy metal é um dos gêneros musicais mais amados e odiados no mundo. O antropólogo e metaleiro Sam Dunn sai em busca de explicações para isso e entrevista músicos famosos como Alice Cooper, Tony Iommi, e Dee Snider.
Notas da Crítica
TROPA DE ELITE
(Brasil, 2007)
Direção: José Padilha
Elenco: Wagner Moura, Caio Junqueira, André Ramiro, Fernanda Machado, Fernanda de Freitas, Milhem Cortaz.
Sinopse: Rio de Janeiro, 1997.
A moçada do morro estava todo numa rave funk no Morro da Babilônia. Festa regada a música alta, bebidas, drogas e com a presença dos traficantes devidamente armados com fuzis circulando pelo local. Uma viatura da polícia aparece, e a princípio parece que tudo vai ocorrer como de costume: os policiais fazendo vista grossa para as drogas e para as armas e tudo seguindo na "paz", num pacto de convivência possível entre as partes. Afinal, policial também tem família, tem medo de morrer e não vai entrar numa guerra se não tiver um motivo muito bom.
Mas naquele dia a paz foi quebrada...
-Que tiro é esse aí?
É o início da confusão. A moçada dispersa durante o tiroteio provocado por um disparo que não estava "combinado entre as partes" e que veio da arma de um PM aspirante que tinha optado por não participar do tal "pacto de convivência". Isso significava que ele tinha optado por entrar numa guerra.
Os "caveiras" do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) chegam ao local com a truculência habitual para pacificar os ânimos e restaurar a ordem.O BOPE é uma equipe de cerca de 100 policiais (dentro de um contingente da PM do Rio de 30 mil homens) que recebe treinamento especial exatamente para intervir quando a polícia "convencional" , mal treinada, mal equipada, mal remunerada e desmoralizada, não consegue dar jeito.
"Tropa de Elite,
Osso Duro de Roer,
Pega Um, Pega Geral,
Ela Vai Pegar Você!"
Seis meses antes...
O veterano Capitão Roberto Nascimento chega em casa de madrugada, depois de um dia intenso de trabalho, toma um gole de água gelada e vai para o quarto onde Rosane, sua esposa, que está grávida, dorme. Poucas horas depois, Nascimento já está de pé devidamente fardado com o uniforme preto do BOPE e pronto para sair, sem mal falar com a esposa e sem ter tomado café da manhã. Rosane sente-se frustrada com a ausência do marido durante sua gravidez, ainda mais porque ele tinha combinado com ela que sairia da Tropa de Elite quando ela estivesse esperando o bebê. Mas o Capitão Nascimento não podia abandonar o BOPE assim, sem deixar um substituto à sua altura. Ele precisava achar "O Cara".
Enquanto isso, no quartel general da polícia "convencional", André Matías e Neto Gouveia, dois amigos de infância, iniciam suas carreiras como aspirantes e são designados para suas funções: Neto vai ficar na Oficina Mecânica da PM, cuidando junto com o Cabo Tião das 46 viaturas e 12 motos que precisam de reparos. André Matías fica responsável pela recepção e pelo mapeamento das ocorrências via rádio.
O BOPE iria cuidar da segurança no Papa João Paulo II na sua visita ao Rio de Janeiro. Por isso, o Capitão Nascimento teria que adiar mais um pouco seu plano de sair da corporação.
Ao verificar um caso de roubo de peças dentro da oficina da PM e ao constatar a displicência dos demais oficiais com o assunto, o aspirante Neto fica indignado e decide bolar um plano, usando o próprio esquema de corrupção existente dentro da polícia com estabelecimentos comerciais locais para obter recursos para fazer a oficina funcionar.
Matías tenta conciliar a carreira de PM com a vida universitária, cursando uma faculdade de direito. Ao conhecer a colega de classe Maria, que tem um trabalho numa ONG junto às crianças carentes de uma das mais de 600 favelas cariocas, André sem querer iria dar início a uma série de acontecimentos que terminariam por deflagar uma tragédia.
Neto e Matías aos poucos caem na real sobre a carreira que escolheram seguir e em breve um dos dois será o substituto do Capitão Nascimento, que por sua vez dá sinais claros de forte stress psicológico.
LINK PARA OS MELHORES FILMES DE 2007
PROPRIEDADE PRIVADA
(Nue Propriété, Bélgica/França/Luxemburgo, 2006)
Direção: Joachim Lafosse
Elenco: Isabelle Huppert, Jérémie Renier, Yannick Renier, Kris Cuppens, Patrick Descamps, Raphaëlle Lubansu, Sabine Riche, Dirk Tuypens.
Sinopse: O filme começa com uma intrigante dedicatória: "Aos nossos limites."
Pascale examina no espelho de seu quarto se sua nova camisola, que acabou de comprar numa liquidação, cai bem no seu corpo. Para ajudá-la a fazer a avaliação, ela pede a ajuda de seu filho François, que dá uma olhada, diz que gostou e pede para a mãe dar uma voltinha para ter certeza. Em seguida Thierry, o irmão gêmeo de François, também aparece para dar seu palpite.
François e Thierry, que são gêmeos mas não univitelinos, já são adultos mas não trabalham e continuam vivendo com a mãe, numa ampla casa de campo, bem afastada dos grandes centros. Os irmãos se divertem disputando corridas de vídeo game, partidas de ping-pong e assistindo televisão. Thierry tem uma namorada nova, Anne, que trabalha numa Academia de ginástica. François tem uma moto, e dedica parte de seu tempo a pequenos serviços de marcenaria e oficina.
O pai dos rapazes, Luc, divorciou-se há 15 anos de Pascale e deixou a casa de campo para a ex-esposa criar os filhos. Ele também contribui levando dinheiro para os rapazes, mas é sempre mal recebido por Pascale, que não gosta de vê-lo.
Certo dia, na hora do almoço, Pascale diz para os filhos que tem pensado em largar seu emprego na cidade para abrir um negócio próprio, uma pousada com restaurante. Thierry logo alerta que ela mal sabe cozinhar, e além disso não tem dinheiro para abrir um negócio. François apóia a mãe com o velho chavão "querer é poder". Pascale deixa os filhos em alerta ao dizer que seu plano é vender a casa de campo em que moram.
Pascale tem um novo namorado, seu vizinho Jan, que a tem incentivado nos planos empreendedores. Para Jan, já passou da hora de François de Thierry terem vida própria e saírem debaixo das "asas" da mãe. Para Thierry, a casa deixada pelo seu pai não pode ser vendida dessa forma, pois pertence à família, e não somente à Pascale. François quer ficar ao lado da mãe e até se oferece para ir trabalhar com ela na tal pousada.
O impasse deixa Pascale está com os nervos à flor da pele.
LINK PARA OS MELHORES FILMES DE 2007
MORTE NO FUNERAL
(Death at a Funeral, Alemanha/Inglaterra/ EUA, 2007)
Direção: Frank Oz
Elenco: Matthew Macfadyen (Daniel), Keeley Hawes (Jane), Andy Nyman (Howard), Ewen Bremner (Justin), Daisy Donovan (Martha), Alan Tudyk (Simon), Jane Asher (Sandra), Kris Marshall (Troy), Rupert Graves (Robert), Peter Vaughan (Tio Alfie), Thomas Wheatley (Reverendo), Peter Egan (Victor), Peter Dinklage (Peter).
Sinopse: O carro fúnebre transportando o sr. Edward, patriarca de uma família inglesa de classe média alta, chegou cedo à residência de campo onde seria realizado o funeral. Daniel, um dos filhos de Edward, aguardava solenemente na entrada da residência, com o olhar triste e um tanto preocupado porque seu irmão, Robert, um romancista de sucesso residindo em Nova York, não confirmou que viria. Uma das preocupações de Daniel era sobre o discurso de despedida. Certamente os convidados esperariam que Robert, o escritor da família, fizesse o tal discurso, e quando Daniel começasse a ler o que ele mesmo preparou, muitos pensariam: "ah, se Robert estivesse aqui seria bem melhor..."
Daniel, casado com Jane, foi chamado pelos funcionários da funerária para verificar se estava tudo certo com o caixão e tomou um susto...
-Ei, quem é este aí?
O caixão havia sido trocado. Este equívoco, prontamente solucionado pelos agentes funerários, que foram buscar o cadáver correto, seria apenas o primeiro de uma série deles.
Troy, sobrinho de Edward, usava drogas e para não ser descoberto guardava pílulas de alucinógenos e ácidos em frascos de remédios comuns. Por isso Simon, o namorado de Martha, irmã de Troy, toma uma pílula de ketamine pensando que é Valium e fica totalmente piradão.
Howard, amigo da família, responsabilizado por levar o tio Alfie, está preocupado com uma descoloração de pele em seu pulso e acha que será o próximo a morrer.
Peter, um anão, chama Daniel para uma conversa particular no estúdio da casa. Peter revela que foi amante de Edward e quer 15 mil libras como condição para não provocar um escândalo com suas fotos comprometedoras para a memória do falecido.
Notas da Crítica:
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 4,5/5
Cassio Starling Carlos, Folha Ilustrada: 3/4
Carlos Heli de A., Jornal do Brasil: 7/10
Alfredo Sternhein, SET: 6,5/10
Sandro Macedo, Guia da Folha: 6,5/10
André Gordirro, Almanaque Virtual: 3/5
Erico Borgo, Omelete: 3/5
Luiz Carlos Merten, O Estado de São Paulo: 6/10
Mario Abbade, Almanaque Virtual: 3/5
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 3/5
Christian Petermann, Guia da Folha: 5,5/10
Airton Shinto, Shintocine: 5/10
Neusa Barbosa, Cineweb: 2/5
Luiz Antonio Giron, Época: 2/10
ÍNDICE NC: 5,93/14
RESIDENT EVIL: A EXTINÇÃO
(Resident Evil: Extinction, EUA, 2007)
Direção: Russell Mulcahy
Elenco: Milla Jovovich (Alice), Mike Epps (L.J.), Sienna Guillory, Oded Fehr (Carlos Olivera), Iain Glen, Ali Larter (Claire), Chris Egan, Spencer Locke (K-Mart), Ashanti (Betty), John Eric Bentley.
Sinopse: O T-Vírus experimental, criado pela Umbrella Corporation, foi liberado no mundo, transformando a população em zumbis que se alimentam de carne humana. Com as cidades sem segurança alguma, Carlos Olivera e L.J., juntamente com as sobreviventes K-Mart e Betty, reúnem um grupo e fogem pelo deserto, em um comboio blindado. Eles procuram outras pessoas que não estejam infectadas, mas apenas encontram outros mortos-vivos. O grupo é acompanhado pelo dr. Isaacs, que está num complexo laboratorial subterrâneo da Umbrella Corporation, escondido sob uma torre de rádio abandonada em Nevada. Isaacs acompanha também Alice, que, após ser capturada pela Umbrella, foi submetida a um teste biogenético que alterou sua configuração genética. Agora transformando-se constantemente e sob o risco de ser traída pelo seu próprio corpo, Alice segue o comboio e tenta conduzi-los ao seu destino: o Alasca, onde acreditam que estarão livres dos zumbis.
Notas da Crítica:
Roberto Sadovski, SERT: 7/10
Frini Gerogakopoulos, Almanaque Virtual: 3/5
Marcelo Hessel, Omelete: 3/5
Tony Tramell, Almanaque Virtual: 3/5
André Gordirro, Almanaque Virtual: 2/5
Mario Abbade, Almanaque Virtual: 2/5
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 2/5
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 1,5/5
PUTZ, A COISA TÁ FEIA!
(The Ugly Duckling and Me!, França/ Alemanha/ Irlanda/ Reino Unido/ Dinamarca, 2006)
Direção: Michael Hegner, Karsten Kiilerich
Sinopse: Feio é um pato estranho e desajeitado que é ‘adotado’ pelo rato Ratso. Por causa de sua ingenuidade, a ave vive se metendo em confusões. Com o tempo, começa a ficar bonito e sonha com o mundo do espetáculo. Notas da Crítica:
Suzana Uchôa Itiberê, SET: 4/10
(Metal: A Headbanger's Journey, Canadá, 2005)
Direção: Sam Dunn
Elenco:Vince Neil, Geddy Lee, Bruce Dickinson, Ronnie James Dio, Tommy Iommi, Lemmy, Alice Cooper, Dee Snider e Rob Zombie
Sinopse: O heavy metal é um dos gêneros musicais mais amados e odiados no mundo. O antropólogo e metaleiro Sam Dunn sai em busca de explicações para isso e entrevista músicos famosos como Alice Cooper, Tony Iommi, e Dee Snider.
Notas da Crítica
TROPA DE ELITE
(Brasil, 2007)
Direção: José Padilha
Elenco: Wagner Moura, Caio Junqueira, André Ramiro, Fernanda Machado, Fernanda de Freitas, Milhem Cortaz.
Sinopse: Rio de Janeiro, 1997.
A moçada do morro estava todo numa rave funk no Morro da Babilônia. Festa regada a música alta, bebidas, drogas e com a presença dos traficantes devidamente armados com fuzis circulando pelo local. Uma viatura da polícia aparece, e a princípio parece que tudo vai ocorrer como de costume: os policiais fazendo vista grossa para as drogas e para as armas e tudo seguindo na "paz", num pacto de convivência possível entre as partes. Afinal, policial também tem família, tem medo de morrer e não vai entrar numa guerra se não tiver um motivo muito bom.
Mas naquele dia a paz foi quebrada...
-Que tiro é esse aí?
É o início da confusão. A moçada dispersa durante o tiroteio provocado por um disparo que não estava "combinado entre as partes" e que veio da arma de um PM aspirante que tinha optado por não participar do tal "pacto de convivência". Isso significava que ele tinha optado por entrar numa guerra.
Os "caveiras" do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) chegam ao local com a truculência habitual para pacificar os ânimos e restaurar a ordem.O BOPE é uma equipe de cerca de 100 policiais (dentro de um contingente da PM do Rio de 30 mil homens) que recebe treinamento especial exatamente para intervir quando a polícia "convencional" , mal treinada, mal equipada, mal remunerada e desmoralizada, não consegue dar jeito.
"Tropa de Elite,
Osso Duro de Roer,
Pega Um, Pega Geral,
Ela Vai Pegar Você!"
Seis meses antes...
O veterano Capitão Roberto Nascimento chega em casa de madrugada, depois de um dia intenso de trabalho, toma um gole de água gelada e vai para o quarto onde Rosane, sua esposa, que está grávida, dorme. Poucas horas depois, Nascimento já está de pé devidamente fardado com o uniforme preto do BOPE e pronto para sair, sem mal falar com a esposa e sem ter tomado café da manhã. Rosane sente-se frustrada com a ausência do marido durante sua gravidez, ainda mais porque ele tinha combinado com ela que sairia da Tropa de Elite quando ela estivesse esperando o bebê. Mas o Capitão Nascimento não podia abandonar o BOPE assim, sem deixar um substituto à sua altura. Ele precisava achar "O Cara".
Enquanto isso, no quartel general da polícia "convencional", André Matías e Neto Gouveia, dois amigos de infância, iniciam suas carreiras como aspirantes e são designados para suas funções: Neto vai ficar na Oficina Mecânica da PM, cuidando junto com o Cabo Tião das 46 viaturas e 12 motos que precisam de reparos. André Matías fica responsável pela recepção e pelo mapeamento das ocorrências via rádio.
O BOPE iria cuidar da segurança no Papa João Paulo II na sua visita ao Rio de Janeiro. Por isso, o Capitão Nascimento teria que adiar mais um pouco seu plano de sair da corporação.
Ao verificar um caso de roubo de peças dentro da oficina da PM e ao constatar a displicência dos demais oficiais com o assunto, o aspirante Neto fica indignado e decide bolar um plano, usando o próprio esquema de corrupção existente dentro da polícia com estabelecimentos comerciais locais para obter recursos para fazer a oficina funcionar.
Matías tenta conciliar a carreira de PM com a vida universitária, cursando uma faculdade de direito. Ao conhecer a colega de classe Maria, que tem um trabalho numa ONG junto às crianças carentes de uma das mais de 600 favelas cariocas, André sem querer iria dar início a uma série de acontecimentos que terminariam por deflagar uma tragédia.
Neto e Matías aos poucos caem na real sobre a carreira que escolheram seguir e em breve um dos dois será o substituto do Capitão Nascimento, que por sua vez dá sinais claros de forte stress psicológico.
LINK PARA OS MELHORES FILMES DE 2007
PROPRIEDADE PRIVADA
(Nue Propriété, Bélgica/França/Luxemburgo, 2006)
Direção: Joachim Lafosse
Elenco: Isabelle Huppert, Jérémie Renier, Yannick Renier, Kris Cuppens, Patrick Descamps, Raphaëlle Lubansu, Sabine Riche, Dirk Tuypens.
Sinopse: O filme começa com uma intrigante dedicatória: "Aos nossos limites."
Pascale examina no espelho de seu quarto se sua nova camisola, que acabou de comprar numa liquidação, cai bem no seu corpo. Para ajudá-la a fazer a avaliação, ela pede a ajuda de seu filho François, que dá uma olhada, diz que gostou e pede para a mãe dar uma voltinha para ter certeza. Em seguida Thierry, o irmão gêmeo de François, também aparece para dar seu palpite.
François e Thierry, que são gêmeos mas não univitelinos, já são adultos mas não trabalham e continuam vivendo com a mãe, numa ampla casa de campo, bem afastada dos grandes centros. Os irmãos se divertem disputando corridas de vídeo game, partidas de ping-pong e assistindo televisão. Thierry tem uma namorada nova, Anne, que trabalha numa Academia de ginástica. François tem uma moto, e dedica parte de seu tempo a pequenos serviços de marcenaria e oficina.
O pai dos rapazes, Luc, divorciou-se há 15 anos de Pascale e deixou a casa de campo para a ex-esposa criar os filhos. Ele também contribui levando dinheiro para os rapazes, mas é sempre mal recebido por Pascale, que não gosta de vê-lo.
Certo dia, na hora do almoço, Pascale diz para os filhos que tem pensado em largar seu emprego na cidade para abrir um negócio próprio, uma pousada com restaurante. Thierry logo alerta que ela mal sabe cozinhar, e além disso não tem dinheiro para abrir um negócio. François apóia a mãe com o velho chavão "querer é poder". Pascale deixa os filhos em alerta ao dizer que seu plano é vender a casa de campo em que moram.
Pascale tem um novo namorado, seu vizinho Jan, que a tem incentivado nos planos empreendedores. Para Jan, já passou da hora de François de Thierry terem vida própria e saírem debaixo das "asas" da mãe. Para Thierry, a casa deixada pelo seu pai não pode ser vendida dessa forma, pois pertence à família, e não somente à Pascale. François quer ficar ao lado da mãe e até se oferece para ir trabalhar com ela na tal pousada.
O impasse deixa Pascale está com os nervos à flor da pele.
LINK PARA OS MELHORES FILMES DE 2007
MORTE NO FUNERAL
(Death at a Funeral, Alemanha/Inglaterra/ EUA, 2007)
Direção: Frank Oz
Elenco: Matthew Macfadyen (Daniel), Keeley Hawes (Jane), Andy Nyman (Howard), Ewen Bremner (Justin), Daisy Donovan (Martha), Alan Tudyk (Simon), Jane Asher (Sandra), Kris Marshall (Troy), Rupert Graves (Robert), Peter Vaughan (Tio Alfie), Thomas Wheatley (Reverendo), Peter Egan (Victor), Peter Dinklage (Peter).
Sinopse: O carro fúnebre transportando o sr. Edward, patriarca de uma família inglesa de classe média alta, chegou cedo à residência de campo onde seria realizado o funeral. Daniel, um dos filhos de Edward, aguardava solenemente na entrada da residência, com o olhar triste e um tanto preocupado porque seu irmão, Robert, um romancista de sucesso residindo em Nova York, não confirmou que viria. Uma das preocupações de Daniel era sobre o discurso de despedida. Certamente os convidados esperariam que Robert, o escritor da família, fizesse o tal discurso, e quando Daniel começasse a ler o que ele mesmo preparou, muitos pensariam: "ah, se Robert estivesse aqui seria bem melhor..."
Daniel, casado com Jane, foi chamado pelos funcionários da funerária para verificar se estava tudo certo com o caixão e tomou um susto...
-Ei, quem é este aí?
O caixão havia sido trocado. Este equívoco, prontamente solucionado pelos agentes funerários, que foram buscar o cadáver correto, seria apenas o primeiro de uma série deles.
Troy, sobrinho de Edward, usava drogas e para não ser descoberto guardava pílulas de alucinógenos e ácidos em frascos de remédios comuns. Por isso Simon, o namorado de Martha, irmã de Troy, toma uma pílula de ketamine pensando que é Valium e fica totalmente piradão.
Howard, amigo da família, responsabilizado por levar o tio Alfie, está preocupado com uma descoloração de pele em seu pulso e acha que será o próximo a morrer.
Peter, um anão, chama Daniel para uma conversa particular no estúdio da casa. Peter revela que foi amante de Edward e quer 15 mil libras como condição para não provocar um escândalo com suas fotos comprometedoras para a memória do falecido.
Notas da Crítica:
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 4,5/5
Cassio Starling Carlos, Folha Ilustrada: 3/4
Carlos Heli de A., Jornal do Brasil: 7/10
Alfredo Sternhein, SET: 6,5/10
Sandro Macedo, Guia da Folha: 6,5/10
André Gordirro, Almanaque Virtual: 3/5
Erico Borgo, Omelete: 3/5
Luiz Carlos Merten, O Estado de São Paulo: 6/10
Mario Abbade, Almanaque Virtual: 3/5
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 3/5
Christian Petermann, Guia da Folha: 5,5/10
Airton Shinto, Shintocine: 5/10
Neusa Barbosa, Cineweb: 2/5
Luiz Antonio Giron, Época: 2/10
ÍNDICE NC: 5,93/14
RESIDENT EVIL: A EXTINÇÃO
(Resident Evil: Extinction, EUA, 2007)
Direção: Russell Mulcahy
Elenco: Milla Jovovich (Alice), Mike Epps (L.J.), Sienna Guillory, Oded Fehr (Carlos Olivera), Iain Glen, Ali Larter (Claire), Chris Egan, Spencer Locke (K-Mart), Ashanti (Betty), John Eric Bentley.
Sinopse: O T-Vírus experimental, criado pela Umbrella Corporation, foi liberado no mundo, transformando a população em zumbis que se alimentam de carne humana. Com as cidades sem segurança alguma, Carlos Olivera e L.J., juntamente com as sobreviventes K-Mart e Betty, reúnem um grupo e fogem pelo deserto, em um comboio blindado. Eles procuram outras pessoas que não estejam infectadas, mas apenas encontram outros mortos-vivos. O grupo é acompanhado pelo dr. Isaacs, que está num complexo laboratorial subterrâneo da Umbrella Corporation, escondido sob uma torre de rádio abandonada em Nevada. Isaacs acompanha também Alice, que, após ser capturada pela Umbrella, foi submetida a um teste biogenético que alterou sua configuração genética. Agora transformando-se constantemente e sob o risco de ser traída pelo seu próprio corpo, Alice segue o comboio e tenta conduzi-los ao seu destino: o Alasca, onde acreditam que estarão livres dos zumbis.
Notas da Crítica:
Roberto Sadovski, SERT: 7/10
Frini Gerogakopoulos, Almanaque Virtual: 3/5
Marcelo Hessel, Omelete: 3/5
Tony Tramell, Almanaque Virtual: 3/5
André Gordirro, Almanaque Virtual: 2/5
Mario Abbade, Almanaque Virtual: 2/5
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 2/5
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 1,5/5
PUTZ, A COISA TÁ FEIA!
(The Ugly Duckling and Me!, França/ Alemanha/ Irlanda/ Reino Unido/ Dinamarca, 2006)
Direção: Michael Hegner, Karsten Kiilerich
Sinopse: Feio é um pato estranho e desajeitado que é ‘adotado’ pelo rato Ratso. Por causa de sua ingenuidade, a ave vive se metendo em confusões. Com o tempo, começa a ficar bonito e sonha com o mundo do espetáculo. Notas da Crítica:
Suzana Uchôa Itiberê, SET: 4/10
Saturday, August 11, 2007
Estréias de 28 de setembro de 2007
A ÚLTIMA LEGIÃO
(The Last Legion, EUA/ Reino Unido/ França, 2007)
Direção: Doug Lefler
Elenco: Colin Firth, Ben Kingsley, Aishwarya Rai, Peter Mullan, Kevin McKidd, John Hannah, Iain Glen, Thomas Sangster, Rupert Friend, Thomas Sangster.
Sinopse: Tão logo o Império Romano desmorona, o jovem Romulus Augustus escapa de sua cidade e embarca numa perigosa viagem até a Bretanha na tentativa de formar uma nova legião de guerreiros defensores. Adaptação do romance épico escrito por Valerio Manfredi e Leslie Megahey.
Notas da Crítica:
A. Pascoalinho, Premiere: 3/5
José V. Mendes, Premiere: 3/5
Rui Brazuna, Premiere: 2/5
ÍNDICE NC: 5,33/3
EXUBERANTE DESERTO
(Adama Meshuga'at, Israel, Alemanha, Japão, 2006)
Direção: Dror Shaul
Elenco: Tomer Steinhof, Ronit Yudkevitz, Shai Avivi, Pini Tavger, Gal Zaid, Henri Garcin, Daniel Kitsis, Idit Tzur, Joseph Korman, Sharon Zuckerman, Rika Nueman¹, Ami Weil, Hila Ofer, Omer Berger, Natan Sgan-Cohen
Sinopse: Em meados dos anos 1970, o garoto de 12 anos de idade Dvir Avni está dividido entre a igualdade dos valores propostos em sua educação dentro de um Kibbutz e o relacionamento com sua mãe questionadora.
Notas da Crítica:
Luiz Antonio Giron, Época: 8/10
Celso Sabadin, Cineclick: 7/10
Christian Petermann, SET: 7/10
Luiz Carlos Merten, O Estado de São Paulo: 7/10
Sérgio Rizzo, Folha de São Paulo: 6,5/10
Emilio Franco Jr., Almanaque Virtual: 3/5
Marcelo Hessel, Omelete: 2/5
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 2/5
ÍNDICE NC: 6,19/8
O VIDENTE
(Next, EUA, 2007)
Direção: Lee Tamahori
Elenco: Nicolas Cage, Julianne Moore, Nicolas Pajon, Paul Rae, Jessica Biel, Thomas Kretschmann, Peter Falk, Michael Trucco.
Sinopse: O maior tormento de Cris Johnson (Nicolas Cage) é um segredo que tentar guardar desde que era criança: ele é capaz de ver o que irá acontecer (com poucos minutos de antecedência) no futuro. Farto de todos os exames que fazia quando jovem, o que chamou a atenção do governo americano, ele decide mudar de nome e vai trabalhar como mágico em Las Vegas. Mas quando um terrorista ameaça detonar um bomba em Los Angeles, a agente Callie Ferris (Julianne Moore) fará de tudo para convence-lo a ajudar o governo e tentar evitar uma tragédia.
Notas da Crítica:
Tony Tramell, Almanaque Virtual: 3/5
Marcelo Hessel, Omelete: 2/5
Silvio Pilau, Cineplayers: 3/10
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 1/5
O HOMEM QUE DESAFIOU O DIABO
(Brasil, 2007)
Direção: Moacyr Góes
Elenco: Flávia Alessandra, Marcos Palmeira, Sérgio Mamberti, Fernanda Paes Leme. Lívia Falcão, Renato Consorte.
Sinopse: Zé Araújo (Marcos Palmeira) é um sedutor caixeiro-viajante. Suas aventuras são interrompidas quando ele encontra Duá (Livia Falcão), com quem é obrigado a casar. Além disso, ele é submetido a uma exaustiva rotina de trabalho no armazém do sogro. Depois de tamanha humilhação, Zé Araújo se revolta e se transforma no caboclo Ojuara, um herói solitário sempre à procura de mulheres, movido a cachaça e metido em confusões.
Notas da Crítica:
Christian Petermann, Guia da Folha: 6/10
Diego Benevides, Cinema com Rapadura: 6/10
Emilio Franco Jr., Almanaque Virtual: 3/5
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 3/5
Suzana Uchôa Itiberê, SET: 6/10
Luiz Antonio Giron, Época: 5/10
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 2/5
Érico Borgo, Omelete: 2/5
Marcelo Miranda, Cinequanon: 2/5
Celso Sabadin, Cineclik: 3/10
Alysson Oliveira, Cineweb: 1/5
Erico Fuks, Cinequanon: 1/5
Fernando Watanabe, Cinequanon: 1/5
Sérgio Alpendre, Paisà: 1/5
Leonardo Mecchi, Cinequanon: 0/5
Rogerio Ferraraz, Cinequanon: 0/5
NAÇÃO FAST FOOD
(Fast Food Nation, EUA, 2006)
Direção: Richard Linklater
Elenco: Catalina Sandino Moreno; Patricia Arquette; Bobby Cannavale; Luis Guzman; Ethan Hawke; Ashley Johnson; Greg Kinnear; Kris Kristoffer; Avril Lavigne; Esai Morales; Lou Taylor Pucci; Ana Claudia Talancon; Wilmer Valderrama
Sinopse: Don Handerson, um executivo corporativo da rede de restaurantes Mickey’s Fast Food, tem que descobrir porque carne contaminada está sendo colocada no sanduíche mais vendido da empresa. Mas encontrar a resposta não será tão simples ou limpo quanto ele esperava.
Inspirado no livro de Eric Schlosser.
Notas da Crítica:
Érico Borgo, Omelete: 4/5
Filipe Quintans, Almanaque Virtual: 4/5
Neusa Barbosa, Cineweb: 4/5
Christian Petermann, Guia da Folha: 3/4
Pedro Butcher, Guia da Folha: 3/4
Alessandro Giannini, SET: 7/10
Erico Fuks, Cinequanon: 3/5
Marcia Schmidt, Cinequanon: 3/5
Rodrigo Fonseca, Almanaque Virtual: 3/5
Sergio Nunes, Cinequanon: 3/5
Tom Leão, Almanque Virtual: 3/5
Sandro Macedo, Guia da Folha: 2/4
Sergio Rizzo, Guia da Folha: 2/4
João Marcelo Mattos, Almanaque Virtual: 2/5
Mário Abbade, Almanaque Virtual: 2/5
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 2/5
Amir Labaki, Guia da Folha: 1/4
Cassio Starling Carlos, Guia da Folha: 1/4
ÍNDICE NC: 5,72/18
(The Last Legion, EUA/ Reino Unido/ França, 2007)
Direção: Doug Lefler
Elenco: Colin Firth, Ben Kingsley, Aishwarya Rai, Peter Mullan, Kevin McKidd, John Hannah, Iain Glen, Thomas Sangster, Rupert Friend, Thomas Sangster.
Sinopse: Tão logo o Império Romano desmorona, o jovem Romulus Augustus escapa de sua cidade e embarca numa perigosa viagem até a Bretanha na tentativa de formar uma nova legião de guerreiros defensores. Adaptação do romance épico escrito por Valerio Manfredi e Leslie Megahey.
Notas da Crítica:
A. Pascoalinho, Premiere: 3/5
José V. Mendes, Premiere: 3/5
Rui Brazuna, Premiere: 2/5
ÍNDICE NC: 5,33/3
EXUBERANTE DESERTO
(Adama Meshuga'at, Israel, Alemanha, Japão, 2006)
Direção: Dror Shaul
Elenco: Tomer Steinhof, Ronit Yudkevitz, Shai Avivi, Pini Tavger, Gal Zaid, Henri Garcin, Daniel Kitsis, Idit Tzur, Joseph Korman, Sharon Zuckerman, Rika Nueman¹, Ami Weil, Hila Ofer, Omer Berger, Natan Sgan-Cohen
Sinopse: Em meados dos anos 1970, o garoto de 12 anos de idade Dvir Avni está dividido entre a igualdade dos valores propostos em sua educação dentro de um Kibbutz e o relacionamento com sua mãe questionadora.
Notas da Crítica:
Luiz Antonio Giron, Época: 8/10
Celso Sabadin, Cineclick: 7/10
Christian Petermann, SET: 7/10
Luiz Carlos Merten, O Estado de São Paulo: 7/10
Sérgio Rizzo, Folha de São Paulo: 6,5/10
Emilio Franco Jr., Almanaque Virtual: 3/5
Marcelo Hessel, Omelete: 2/5
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 2/5
ÍNDICE NC: 6,19/8
O VIDENTE
(Next, EUA, 2007)
Direção: Lee Tamahori
Elenco: Nicolas Cage, Julianne Moore, Nicolas Pajon, Paul Rae, Jessica Biel, Thomas Kretschmann, Peter Falk, Michael Trucco.
Sinopse: O maior tormento de Cris Johnson (Nicolas Cage) é um segredo que tentar guardar desde que era criança: ele é capaz de ver o que irá acontecer (com poucos minutos de antecedência) no futuro. Farto de todos os exames que fazia quando jovem, o que chamou a atenção do governo americano, ele decide mudar de nome e vai trabalhar como mágico em Las Vegas. Mas quando um terrorista ameaça detonar um bomba em Los Angeles, a agente Callie Ferris (Julianne Moore) fará de tudo para convence-lo a ajudar o governo e tentar evitar uma tragédia.
Notas da Crítica:
Tony Tramell, Almanaque Virtual: 3/5
Marcelo Hessel, Omelete: 2/5
Silvio Pilau, Cineplayers: 3/10
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 1/5
O HOMEM QUE DESAFIOU O DIABO
(Brasil, 2007)
Direção: Moacyr Góes
Elenco: Flávia Alessandra, Marcos Palmeira, Sérgio Mamberti, Fernanda Paes Leme. Lívia Falcão, Renato Consorte.
Sinopse: Zé Araújo (Marcos Palmeira) é um sedutor caixeiro-viajante. Suas aventuras são interrompidas quando ele encontra Duá (Livia Falcão), com quem é obrigado a casar. Além disso, ele é submetido a uma exaustiva rotina de trabalho no armazém do sogro. Depois de tamanha humilhação, Zé Araújo se revolta e se transforma no caboclo Ojuara, um herói solitário sempre à procura de mulheres, movido a cachaça e metido em confusões.
Notas da Crítica:
Christian Petermann, Guia da Folha: 6/10
Diego Benevides, Cinema com Rapadura: 6/10
Emilio Franco Jr., Almanaque Virtual: 3/5
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 3/5
Suzana Uchôa Itiberê, SET: 6/10
Luiz Antonio Giron, Época: 5/10
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 2/5
Érico Borgo, Omelete: 2/5
Marcelo Miranda, Cinequanon: 2/5
Celso Sabadin, Cineclik: 3/10
Alysson Oliveira, Cineweb: 1/5
Erico Fuks, Cinequanon: 1/5
Fernando Watanabe, Cinequanon: 1/5
Sérgio Alpendre, Paisà: 1/5
Leonardo Mecchi, Cinequanon: 0/5
Rogerio Ferraraz, Cinequanon: 0/5
NAÇÃO FAST FOOD
(Fast Food Nation, EUA, 2006)
Direção: Richard Linklater
Elenco: Catalina Sandino Moreno; Patricia Arquette; Bobby Cannavale; Luis Guzman; Ethan Hawke; Ashley Johnson; Greg Kinnear; Kris Kristoffer; Avril Lavigne; Esai Morales; Lou Taylor Pucci; Ana Claudia Talancon; Wilmer Valderrama
Sinopse: Don Handerson, um executivo corporativo da rede de restaurantes Mickey’s Fast Food, tem que descobrir porque carne contaminada está sendo colocada no sanduíche mais vendido da empresa. Mas encontrar a resposta não será tão simples ou limpo quanto ele esperava.
Inspirado no livro de Eric Schlosser.
Notas da Crítica:
Érico Borgo, Omelete: 4/5
Filipe Quintans, Almanaque Virtual: 4/5
Neusa Barbosa, Cineweb: 4/5
Christian Petermann, Guia da Folha: 3/4
Pedro Butcher, Guia da Folha: 3/4
Alessandro Giannini, SET: 7/10
Erico Fuks, Cinequanon: 3/5
Marcia Schmidt, Cinequanon: 3/5
Rodrigo Fonseca, Almanaque Virtual: 3/5
Sergio Nunes, Cinequanon: 3/5
Tom Leão, Almanque Virtual: 3/5
Sandro Macedo, Guia da Folha: 2/4
Sergio Rizzo, Guia da Folha: 2/4
João Marcelo Mattos, Almanaque Virtual: 2/5
Mário Abbade, Almanaque Virtual: 2/5
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 2/5
Amir Labaki, Guia da Folha: 1/4
Cassio Starling Carlos, Guia da Folha: 1/4
ÍNDICE NC: 5,72/18
Friday, August 03, 2007
Estréias de 21 de setembro de 2007
ROGUE- O ASSASSINO
(War, EUA, 2007)
Direção: Philip G. Atwell
Elenco: Jet Li, Jason Statham, John Lone, Steph Song, Nadine Velazquez, Kane Kosugi, Andrea Roth.
Sinopse: Agente do FBI quer se vingar, a todo custo, do serial killer que assassinou seu parceiro.
Notas da Crítica:
Thiago Siqueira, Cinema com Rapadura: 6/10
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 2/5
Érico Borgo, Omelete: 2/5
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 1/5
A MASSAI BRANCA
(Die Weisse Massai, Alemanha, 2005)
Direção: Hermine Huntgeburth
Elenco: Nina Hoss, Jacky Ido, Katja Flint, Antonio Prester, Janek Rieke, Helen Namaso Lenamarken, Nicolas Sironka, Damaris Itenyo Agweyu e Barbara M. Ahren.
Sinopse: Em seus dias de férias no Quênia, Carola (Nina Hoss) apaixona-se por um guerreiro Lemalian, Samburu (Jacky Ido), que chama atenção por suas armas e roupas tradicionais. Fascinada, Carola cancela seu vôo de retorno de uma forma impulsiva e manda seu namorado (Janek Rieke) voltar sozinho para a casa. Ela fica no Quênia e inicia uma busca para encontrar Samburu.
Notas da Crítica:
Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5
Sérgio Rizzo, Folha Ilustrada: 2/4
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 2/5
HAIRSPRAY - EM BUSCA DA FAMA
(Hairspray, EUA, 2007)
Direção: Adam Shankman
Elenco: John Travolta, Nikki Blonsky, Amanda Bynes, Christopher Walken, Zac Efron, Elijah Kelley, Queen Latifah, Michelle Pfeiffer, Brittany Snow, James Marsden, Allison Janney, Taylor Parks, Jesse Weafer.
Sinopse: Baltimore, 1962.
A estudante Tracy Turnblad é a simpática e gordinha filha do vendedor de bugigangas Wilbur e da lavadora de roupas Edna.
Tracy é fã incondicional do "The Corny Collins Show", um programa de música e dança da WYZT, a TV local. O programa é patrocinado pelos "Laquês Ultrafirme", um spray para deixar os cabelos bem "condicionados".
Tracy assiste ao programa ao lado de sua amiga Penny. Juntas, durante o programa elas vibram, dançam, cantam, aplaudem e suspiram por Link Larkin, o dançarino e cantor principal do show.
A época era de preconceito e segregação racial explícitos, e uma vez por mês, o "The Corny Collins Show" era apresentado pela negra Motormouth Maybelle. Era o chamado
"Dia Negro", quando todo o elenco principal do programa, composto só de brancos, era substituído por negros, e o patrocinador passava a ser os "Laquês Estica Tudo".
Quando o apresentador Corny Collins anunciou a realização de um teste para selecionar uma nova componente do grupo de dançarinos-cantores, Tracy logo planejou matar aula no dia do teste para tentar ficar com a vaga. Ao ser apresentada a Velma Von Tussle, a gerente da Estação WYZT, Tracy foi ridicularizada por ser "baixa e rechonchuda" e acabou indo para a escola mais cedo do que esperava, mas não a tempo de escapar de uma penalização por chegar atrasada. Na sala de "detenção" Tracy conhece Seaweed e o elenco do "Dia Negro", se torna amiga deles e aprende alguns passos novos de dança.
Durante uma festa na escola, Tracy chama a atenção de Corny Collins por seu talento, carisma e energia e acaba sendo escolhida para participar do programa de TV, contrariando Velma, para quem o padrão estético das moças do programa é sua filha, a loira e magra Amber.
Apesar de Corny Collins desejar a integração dos negros ao seu programa, dando fim à segregação, Velma decide eliminar de vez o "Dia Negro" e vai fazer tudo que estiver ao seu alcance para que sua filha Amber seja eleita a "Miss Laquê Teen".
LINK PARA OS MELHORES FILMES DE 2007
NUNCA É TARDE PARA AMAR
(I Could Never Be Your Woman, EUA, 2007)
Direção: Amy Heckerling
Elenco: Michelle Pfeiffer, Paul Rudd, Sarah Alexander, Brittany Benson, Jed Bernard, Twink Caplan, Victoria Chalaya e Olivia Colman.
Sinopse: Rosie (Michelle Pfeiffer) é a mãe de Izzie (Saoirse Ronan), uma adolescente que está apaixonada pela 1ª vez. Esta situação também acontece com Rosie, que, perto dos 40 anos, se apaixona por Adam (Paul Rudd), que é bem mais jovem. Esta situação deixa Rosie cheia de dúvidas, sobre se deve ou não manter o novo relacionamento.
Notas da Crítica:
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 3/5
Neusa Barbosa, Cineweb: 3/5
Laís Catassini, Cinema com Rapadura: 5/10
Marcelo Hessel, Omelete: 2/5
BEM-VINDO A SÃO PAULO
(Brasil, 2004)
Direção: Leon Cakoff, Wolfgang Becker, Renata de Almeida, Maria de Medeiros, Hanna Elias, Amos Gitai, Mika Kaurismäki, Jim McBride, Phillip Noyce, Ming-liang Tsai, Andrea Vecchiato, Caetano Veloso, Yoshishige
Narração: Caetano Veloso
Sinopse: A Mostra Internacional de Cinema em São Paulo convidou vários cineastas internacionais para iniciar o projeto de um longa-metragem com distintas visões sobre a cidade, relevando a importância do olhar estrangeiro com foco nas peculiaridades da nossa metrópole, a terceira maior cidade do mundo. O resultado é o longa-metragem que levou três anos sendo produzido. Bem-Vindo A São Paulo é narrado por Caetano Veloso, que também participa um dois segmentos do filme com a sua emblemática canção sobre São Paulo, Sampa.
Notas da Crítica:
Inácio Araujo, Folha Ilustrada: 3/4
Elie Politi, Cinequanon: 3/5
Marcelo Hessel, Omelete: 3/5
Neusa Barbosa, Cineweb: 3/5
Amir Labaki, Guia da Folha: 2/4
Sandro Macedo, Guia da Folha: 2/4
Sergio Rizzo, Guia da Folha: 2/4
Erico Fuks, Cinequanon: 2/5
Angela Andrade, Cinequanon: 2/5
Marcia Schmidt, Cinequanon: 2/5
Cassio Starling Carlos, Guia da Folha: 1/4
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 1/5
LIGEIRAMENTE GRÁVIDOS
(Knocked Up, EUA, 2006)
Direção: Judd Apatow
Roteiro de Judd Apatow. Elenco: Seth Rogen, Katherine Heigl, Paul Rudd, Leslie Mann, Jason Segel, Jay Baruchel, Jonah Hill, Martin Starr, Charlyne Yi, Iris Apatow, Maude Apatow, Joanna Kerns, Harold Ramis, Alan Tudyk, Kristen Wiig.
Sinopse: Ben Stone é um adulto que insiste em viver como um adolescente. Para ele e para seus amigos Jason, Jay, Jonah e Martin, a vida é uma curtição só: brincar de derrubar uns aos outros na piscina com luvas de boxe, disputar pra ver quem fuma mais com um aquário vazio virado na cabeça, andar de montanha russa e despencar da torre de queda livre no parque de diversões, jogar paint ball, ficar chapadão com o tubo de “bong” e sonhar em ganhar dinheiro fazendo um site sobre nudez de celebridades do cinema.
Allison Scott é uma bela e promissora assistente de produção do canal Entertainment News (E!) .Ao saber que foi promovida a apresentadora de um programa de entrevistas na emissora, Allison decide comemorar e sai junto com a irmã Debbie (casada e mãe de duas filhas) para curtir a balada.
Numa boate lotada e com garçons ocupadíssimos, Ben ajuda Allison a conseguir duas cervejas e ganha a simpatia da garota. Cerveja vem, cerveja vai, logo Ben e Allison estão na cama sem mal se conhecerem.
Na manhã seguinte, Ben deixa seu e-mail com Allison (ben@nudestars.com, em referência ao site que ele planeja criar com seus amigos) e se despede dela depois de tomarem o café da manhã juntos.
8 semanas depois…
Durante uma entrevista com James Franco sobre sua participação nos filmes da saga do Homem-Aranha, Allison Scott sente-se mal e o responsável pela edição do programa sugere que ela deve estar grávida. Logo, Allison compra todo tipo de teste de gravidez que encontra na farrmácia com a ajuda de Debbie e fica atônita ao saber que todos eles deram positivo.
Só resta a Allison informar a Ben sobre a suspeita e visitar um ginecologista para confirmar a gravidez.
Mesmo sabendo que os dois têm muito pouco em comum, não dá para imaginar nenhum compromisso entre eles.
Mas ambos concordam que em manter algum tipo de relacionamento por causa do bebê.
LINK PARA OS MELHORES FILMES DE 2007
(War, EUA, 2007)
Direção: Philip G. Atwell
Elenco: Jet Li, Jason Statham, John Lone, Steph Song, Nadine Velazquez, Kane Kosugi, Andrea Roth.
Sinopse: Agente do FBI quer se vingar, a todo custo, do serial killer que assassinou seu parceiro.
Notas da Crítica:
Thiago Siqueira, Cinema com Rapadura: 6/10
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 2/5
Érico Borgo, Omelete: 2/5
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 1/5
A MASSAI BRANCA
(Die Weisse Massai, Alemanha, 2005)
Direção: Hermine Huntgeburth
Elenco: Nina Hoss, Jacky Ido, Katja Flint, Antonio Prester, Janek Rieke, Helen Namaso Lenamarken, Nicolas Sironka, Damaris Itenyo Agweyu e Barbara M. Ahren.
Sinopse: Em seus dias de férias no Quênia, Carola (Nina Hoss) apaixona-se por um guerreiro Lemalian, Samburu (Jacky Ido), que chama atenção por suas armas e roupas tradicionais. Fascinada, Carola cancela seu vôo de retorno de uma forma impulsiva e manda seu namorado (Janek Rieke) voltar sozinho para a casa. Ela fica no Quênia e inicia uma busca para encontrar Samburu.
Notas da Crítica:
Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5
Sérgio Rizzo, Folha Ilustrada: 2/4
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 2/5
HAIRSPRAY - EM BUSCA DA FAMA
(Hairspray, EUA, 2007)
Direção: Adam Shankman
Elenco: John Travolta, Nikki Blonsky, Amanda Bynes, Christopher Walken, Zac Efron, Elijah Kelley, Queen Latifah, Michelle Pfeiffer, Brittany Snow, James Marsden, Allison Janney, Taylor Parks, Jesse Weafer.
Sinopse: Baltimore, 1962.
A estudante Tracy Turnblad é a simpática e gordinha filha do vendedor de bugigangas Wilbur e da lavadora de roupas Edna.
Tracy é fã incondicional do "The Corny Collins Show", um programa de música e dança da WYZT, a TV local. O programa é patrocinado pelos "Laquês Ultrafirme", um spray para deixar os cabelos bem "condicionados".
Tracy assiste ao programa ao lado de sua amiga Penny. Juntas, durante o programa elas vibram, dançam, cantam, aplaudem e suspiram por Link Larkin, o dançarino e cantor principal do show.
A época era de preconceito e segregação racial explícitos, e uma vez por mês, o "The Corny Collins Show" era apresentado pela negra Motormouth Maybelle. Era o chamado
"Dia Negro", quando todo o elenco principal do programa, composto só de brancos, era substituído por negros, e o patrocinador passava a ser os "Laquês Estica Tudo".
Quando o apresentador Corny Collins anunciou a realização de um teste para selecionar uma nova componente do grupo de dançarinos-cantores, Tracy logo planejou matar aula no dia do teste para tentar ficar com a vaga. Ao ser apresentada a Velma Von Tussle, a gerente da Estação WYZT, Tracy foi ridicularizada por ser "baixa e rechonchuda" e acabou indo para a escola mais cedo do que esperava, mas não a tempo de escapar de uma penalização por chegar atrasada. Na sala de "detenção" Tracy conhece Seaweed e o elenco do "Dia Negro", se torna amiga deles e aprende alguns passos novos de dança.
Durante uma festa na escola, Tracy chama a atenção de Corny Collins por seu talento, carisma e energia e acaba sendo escolhida para participar do programa de TV, contrariando Velma, para quem o padrão estético das moças do programa é sua filha, a loira e magra Amber.
Apesar de Corny Collins desejar a integração dos negros ao seu programa, dando fim à segregação, Velma decide eliminar de vez o "Dia Negro" e vai fazer tudo que estiver ao seu alcance para que sua filha Amber seja eleita a "Miss Laquê Teen".
LINK PARA OS MELHORES FILMES DE 2007
NUNCA É TARDE PARA AMAR
(I Could Never Be Your Woman, EUA, 2007)
Direção: Amy Heckerling
Elenco: Michelle Pfeiffer, Paul Rudd, Sarah Alexander, Brittany Benson, Jed Bernard, Twink Caplan, Victoria Chalaya e Olivia Colman.
Sinopse: Rosie (Michelle Pfeiffer) é a mãe de Izzie (Saoirse Ronan), uma adolescente que está apaixonada pela 1ª vez. Esta situação também acontece com Rosie, que, perto dos 40 anos, se apaixona por Adam (Paul Rudd), que é bem mais jovem. Esta situação deixa Rosie cheia de dúvidas, sobre se deve ou não manter o novo relacionamento.
Notas da Crítica:
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 3/5
Neusa Barbosa, Cineweb: 3/5
Laís Catassini, Cinema com Rapadura: 5/10
Marcelo Hessel, Omelete: 2/5
BEM-VINDO A SÃO PAULO
(Brasil, 2004)
Direção: Leon Cakoff, Wolfgang Becker, Renata de Almeida, Maria de Medeiros, Hanna Elias, Amos Gitai, Mika Kaurismäki, Jim McBride, Phillip Noyce, Ming-liang Tsai, Andrea Vecchiato, Caetano Veloso, Yoshishige
Narração: Caetano Veloso
Sinopse: A Mostra Internacional de Cinema em São Paulo convidou vários cineastas internacionais para iniciar o projeto de um longa-metragem com distintas visões sobre a cidade, relevando a importância do olhar estrangeiro com foco nas peculiaridades da nossa metrópole, a terceira maior cidade do mundo. O resultado é o longa-metragem que levou três anos sendo produzido. Bem-Vindo A São Paulo é narrado por Caetano Veloso, que também participa um dois segmentos do filme com a sua emblemática canção sobre São Paulo, Sampa.
Notas da Crítica:
Inácio Araujo, Folha Ilustrada: 3/4
Elie Politi, Cinequanon: 3/5
Marcelo Hessel, Omelete: 3/5
Neusa Barbosa, Cineweb: 3/5
Amir Labaki, Guia da Folha: 2/4
Sandro Macedo, Guia da Folha: 2/4
Sergio Rizzo, Guia da Folha: 2/4
Erico Fuks, Cinequanon: 2/5
Angela Andrade, Cinequanon: 2/5
Marcia Schmidt, Cinequanon: 2/5
Cassio Starling Carlos, Guia da Folha: 1/4
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 1/5
LIGEIRAMENTE GRÁVIDOS
(Knocked Up, EUA, 2006)
Direção: Judd Apatow
Roteiro de Judd Apatow. Elenco: Seth Rogen, Katherine Heigl, Paul Rudd, Leslie Mann, Jason Segel, Jay Baruchel, Jonah Hill, Martin Starr, Charlyne Yi, Iris Apatow, Maude Apatow, Joanna Kerns, Harold Ramis, Alan Tudyk, Kristen Wiig.
Sinopse: Ben Stone é um adulto que insiste em viver como um adolescente. Para ele e para seus amigos Jason, Jay, Jonah e Martin, a vida é uma curtição só: brincar de derrubar uns aos outros na piscina com luvas de boxe, disputar pra ver quem fuma mais com um aquário vazio virado na cabeça, andar de montanha russa e despencar da torre de queda livre no parque de diversões, jogar paint ball, ficar chapadão com o tubo de “bong” e sonhar em ganhar dinheiro fazendo um site sobre nudez de celebridades do cinema.
Allison Scott é uma bela e promissora assistente de produção do canal Entertainment News (E!) .Ao saber que foi promovida a apresentadora de um programa de entrevistas na emissora, Allison decide comemorar e sai junto com a irmã Debbie (casada e mãe de duas filhas) para curtir a balada.
Numa boate lotada e com garçons ocupadíssimos, Ben ajuda Allison a conseguir duas cervejas e ganha a simpatia da garota. Cerveja vem, cerveja vai, logo Ben e Allison estão na cama sem mal se conhecerem.
Na manhã seguinte, Ben deixa seu e-mail com Allison (ben@nudestars.com, em referência ao site que ele planeja criar com seus amigos) e se despede dela depois de tomarem o café da manhã juntos.
8 semanas depois…
Durante uma entrevista com James Franco sobre sua participação nos filmes da saga do Homem-Aranha, Allison Scott sente-se mal e o responsável pela edição do programa sugere que ela deve estar grávida. Logo, Allison compra todo tipo de teste de gravidez que encontra na farrmácia com a ajuda de Debbie e fica atônita ao saber que todos eles deram positivo.
Só resta a Allison informar a Ben sobre a suspeita e visitar um ginecologista para confirmar a gravidez.
Mesmo sabendo que os dois têm muito pouco em comum, não dá para imaginar nenhum compromisso entre eles.
Mas ambos concordam que em manter algum tipo de relacionamento por causa do bebê.
LINK PARA OS MELHORES FILMES DE 2007
Subscribe to:
Posts (Atom)