Friday, August 03, 2007

Estréias de 21 de setembro de 2007

ROGUE- O ASSASSINO
(War, EUA, 2007)
Direção: Philip G. Atwell
Elenco: Jet Li, Jason Statham, John Lone, Steph Song, Nadine Velazquez, Kane Kosugi, Andrea Roth.
Sinopse: Agente do FBI quer se vingar, a todo custo, do serial killer que assassinou seu parceiro.
Notas da Crítica:
Thiago Siqueira, Cinema com Rapadura: 6/10
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 2/5
Érico Borgo, Omelete: 2/5
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 1/5


A MASSAI BRANCA
(Die Weisse Massai, Alemanha, 2005)
Direção: Hermine Huntgeburth
Elenco: Nina Hoss, Jacky Ido, Katja Flint, Antonio Prester, Janek Rieke, Helen Namaso Lenamarken, Nicolas Sironka, Damaris Itenyo Agweyu e Barbara M. Ahren.
Sinopse: Em seus dias de férias no Quênia, Carola (Nina Hoss) apaixona-se por um guerreiro Lemalian, Samburu (Jacky Ido), que chama atenção por suas armas e roupas tradicionais. Fascinada, Carola cancela seu vôo de retorno de uma forma impulsiva e manda seu namorado (Janek Rieke) voltar sozinho para a casa. Ela fica no Quênia e inicia uma busca para encontrar Samburu.
Notas da Crítica:
Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5
Sérgio Rizzo, Folha Ilustrada: 2/4
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 2/5

HAIRSPRAY - EM BUSCA DA FAMA
(Hairspray, EUA, 2007)
Direção: Adam Shankman
Elenco: John Travolta, Nikki Blonsky, Amanda Bynes, Christopher Walken, Zac Efron, Elijah Kelley, Queen Latifah, Michelle Pfeiffer, Brittany Snow, James Marsden, Allison Janney, Taylor Parks, Jesse Weafer.
Sinopse: Baltimore, 1962.
A estudante Tracy Turnblad é a simpática e gordinha filha do vendedor de bugigangas Wilbur e da lavadora de roupas Edna.
Tracy é fã incondicional do "The Corny Collins Show", um programa de música e dança da WYZT, a TV local. O programa é patrocinado pelos "Laquês Ultrafirme", um spray para deixar os cabelos bem "condicionados".
Tracy assiste ao programa ao lado de sua amiga Penny. Juntas, durante o programa elas vibram, dançam, cantam, aplaudem e suspiram por Link Larkin, o dançarino e cantor principal do show.
A época era de preconceito e segregação racial explícitos, e uma vez por mês, o "The Corny Collins Show" era apresentado pela negra Motormouth Maybelle. Era o chamado
"Dia Negro", quando todo o elenco principal do programa, composto só de brancos, era substituído por negros, e o patrocinador passava a ser os "Laquês Estica Tudo".
Quando o apresentador Corny Collins anunciou a realização de um teste para selecionar uma nova componente do grupo de dançarinos-cantores, Tracy logo planejou matar aula no dia do teste para tentar ficar com a vaga. Ao ser apresentada a Velma Von Tussle, a gerente da Estação WYZT, Tracy foi ridicularizada por ser "baixa e rechonchuda" e acabou indo para a escola mais cedo do que esperava, mas não a tempo de escapar de uma penalização por chegar atrasada. Na sala de "detenção" Tracy conhece Seaweed e o elenco do "Dia Negro", se torna amiga deles e aprende alguns passos novos de dança.
Durante uma festa na escola, Tracy chama a atenção de Corny Collins por seu talento, carisma e energia e acaba sendo escolhida para participar do programa de TV, contrariando Velma, para quem o padrão estético das moças do programa é sua filha, a loira e magra Amber.
Apesar de Corny Collins desejar a integração dos negros ao seu programa, dando fim à segregação, Velma decide eliminar de vez o "Dia Negro" e vai fazer tudo que estiver ao seu alcance para que sua filha Amber seja eleita a "Miss Laquê Teen".
LINK PARA OS MELHORES FILMES DE 2007

NUNCA É TARDE PARA AMAR
(I Could Never Be Your Woman, EUA, 2007)
Direção: Amy Heckerling
Elenco: Michelle Pfeiffer, Paul Rudd, Sarah Alexander, Brittany Benson, Jed Bernard, Twink Caplan, Victoria Chalaya e Olivia Colman.
Sinopse: Rosie (Michelle Pfeiffer) é a mãe de Izzie (Saoirse Ronan), uma adolescente que está apaixonada pela 1ª vez. Esta situação também acontece com Rosie, que, perto dos 40 anos, se apaixona por Adam (Paul Rudd), que é bem mais jovem. Esta situação deixa Rosie cheia de dúvidas, sobre se deve ou não manter o novo relacionamento.
Notas da Crítica:
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 3/5
Neusa Barbosa, Cineweb: 3/5
Laís Catassini, Cinema com Rapadura: 5/10
Marcelo Hessel, Omelete: 2/5

BEM-VINDO A SÃO PAULO
(Brasil, 2004)
Direção: Leon Cakoff, Wolfgang Becker, Renata de Almeida, Maria de Medeiros, Hanna Elias, Amos Gitai, Mika Kaurismäki, Jim McBride, Phillip Noyce, Ming-liang Tsai, Andrea Vecchiato, Caetano Veloso, Yoshishige
Narração: Caetano Veloso
Sinopse: A Mostra Internacional de Cinema em São Paulo convidou vários cineastas internacionais para iniciar o projeto de um longa-metragem com distintas visões sobre a cidade, relevando a importância do olhar estrangeiro com foco nas peculiaridades da nossa metrópole, a terceira maior cidade do mundo. O resultado é o longa-metragem que levou três anos sendo produzido. Bem-Vindo A São Paulo é narrado por Caetano Veloso, que também participa um dois segmentos do filme com a sua emblemática canção sobre São Paulo, Sampa.
Notas da Crítica:
Inácio Araujo, Folha Ilustrada: 3/4
Elie Politi, Cinequanon: 3/5

Marcelo Hessel, Omelete: 3/5
Neusa Barbosa, Cineweb: 3/5
Amir Labaki, Guia da Folha: 2/4
Sandro Macedo, Guia da Folha: 2/4
Sergio Rizzo, Guia da Folha: 2/4
Erico Fuks, Cinequanon: 2/5
Angela Andrade, Cinequanon: 2/5
Marcia Schmidt, Cinequanon: 2/5
Cassio Starling Carlos, Guia da Folha: 1/4
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 1/5

LIGEIRAMENTE GRÁVIDOS
(Knocked Up, EUA, 2006)
Direção: Judd Apatow
Roteiro de Judd Apatow. Elenco: Seth Rogen, Katherine Heigl, Paul Rudd, Leslie Mann, Jason Segel, Jay Baruchel, Jonah Hill, Martin Starr, Charlyne Yi, Iris Apatow, Maude Apatow, Joanna Kerns, Harold Ramis, Alan Tudyk, Kristen Wiig.
Sinopse: Ben Stone é um adulto que insiste em viver como um adolescente. Para ele e para seus amigos Jason, Jay, Jonah e Martin, a vida é uma curtição só: brincar de derrubar uns aos outros na piscina com luvas de boxe, disputar pra ver quem fuma mais com um aquário vazio virado na cabeça, andar de montanha russa e despencar da torre de queda livre no parque de diversões, jogar paint ball, ficar chapadão com o tubo de “bong” e sonhar em ganhar dinheiro fazendo um site sobre nudez de celebridades do cinema.
Allison Scott é uma bela e promissora assistente de produção do canal Entertainment News (E!) .Ao saber que foi promovida a apresentadora de um programa de entrevistas na emissora, Allison decide comemorar e sai junto com a irmã Debbie (casada e mãe de duas filhas) para curtir a balada.
Numa boate lotada e com garçons ocupadíssimos, Ben ajuda Allison a conseguir duas cervejas e ganha a simpatia da garota. Cerveja vem, cerveja vai, logo Ben e Allison estão na cama sem mal se conhecerem.
Na manhã seguinte, Ben deixa seu e-mail com Allison (ben@nudestars.com, em referência ao site que ele planeja criar com seus amigos) e se despede dela depois de tomarem o café da manhã juntos.
8 semanas depois…
Durante uma entrevista com James Franco sobre sua participação nos filmes da saga do Homem-Aranha, Allison Scott sente-se mal e o responsável pela edição do programa sugere que ela deve estar grávida. Logo, Allison compra todo tipo de teste de gravidez que encontra na farrmácia com a ajuda de Debbie e fica atônita ao saber que todos eles deram positivo.
Só resta a Allison informar a Ben sobre a suspeita e visitar um ginecologista para confirmar a gravidez.
Mesmo sabendo que os dois têm muito pouco em comum, não dá para imaginar nenhum compromisso entre eles.
Mas ambos concordam que em manter algum tipo de relacionamento por causa do bebê.
LINK PARA OS MELHORES FILMES DE 2007

No comments: