Wednesday, August 18, 2010

Oscar 2011 - Representante Brasileiro


Até 30 de agosto, estarão abertas as inscrições de longas-metragens nacionais para concorrer ao Oscar 2011 na categoria Melhor Filme de Língua Estrangeira.

Para participar, exige-se que o filme tenha sido exibido publicamente, com finalidades comerciais e pela primeira vez no Brasil de 1º de outubro de 2009 a 30 de setembro de 2010, em sala de cinema comercial.

O longa brasileiro selecionado para concorrer a uma indicação ao Oscar será divulgado pela Comissão Especial de Seleção em 23 de setembro.

Por sua vez, os cinco longas escolhidos para disputar o Prêmio de Melhor Língua Estrangeira serão anunciados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em 25 de janeiro de 2011. Diga-se de passagem, a cerimônia do Oscar será em 27 de fevereiro.

A seleção é uma iniciativa do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual. Fazem parte da banca da Comissão de Seleção, que irá escolher o longa nacional, Cássio Henrique Starling Carlos, Clélia Bessa, Elisa Tolomelli, Frederico Hermann Barbosa Maia, Jean Claude Bernardet, Leon Kakoff, Márcia Lellis de Souza Amaral, Mariza Leão Salles de Rezende e Roberto Farias.

No comments: