Saturday, October 16, 2010

[dvd] Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

(Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull, EUA, 2008)
Direção: Steven Spielberg
Roteiro
: David Koepp. Elenco: Karen Allen (Marion Ravenwood), John Hurt (Professor Oxley), Cate Blanchett (Irina Spalko), Jim Broadbent (Charles Stanforth), Harrison Ford (Indiana Jones), Shia LaBeouf (Mutt Williams), Ray Winstone (Mac George McHale)
Sinopse: O Dr. Henry “Indiana” Walton Jones Junior nasceu em 1 de Julho de 1889. Tal como o seu pai, o professor Henry Jones, Indiana é um apaixonado pelos mistérios da História. Formou-se em Arqueologia e passa a maior parte de seu tempo em expedições de busca de preciosidades históricas, como a Arca da Aliança e o Santo Graal, e eventualmente se depara com outros interessados nos mesmos artefatos (em geral russos, nazistas e membros de seitas radicais em geral).
Tal como o seu pai, Indiana Jones ingressou numa pacata carreira de professor universitário “para preencher as horas vagas” na Universidade Marshall.
Nevada, 1957.
Um comboio de carros militares atravessa o deserto e adentra numa Área Restrita – destinada a testes nucleares feitos pelo exército americano.
Indiana Jones e seu parceiro eventual George 'Mac' McHale foram capturados e precisam dar informações que ajudem um grupo de agentes russos liderados pela gélida Irina Spalko, que tem poderes paranormais e é a “queridinha" de Josef Stalin (secretário geral do Partido Comunista da União Soviética), a encontrar certo receptáculo num depósito com milhares de caixas empilhadas.
Após conseguir se livrar deste primeiro “entrevero” com a ajuda de uma geladeira blindada a chumbo, o arqueólogo tenta retomar suas atividades “de horas vagas” na Universidade Marshall, mas é impedido porque nos acontecimentos de Nevada, Indiana passou a ser considerado um possível colaborador da KGB.
Indiana resolve viajar para Leipzig para retomar sua carreira e embarca num trem para fazer a conexão Nova York-Londres.
Um motoqueiro engomado e de nome estranho, “Mutt”, emparelha ao lado do trem com sua moto e pede ajuda a Indiana, mencionando que o Professor Oxley corre perigo.
Indiana resolve então mudar de planos para resgatar Oxley, um arqueólogo conhecido que dedicou sua vida a pesquisas sobre a Caveira de Cristal de Akator, um lendário objeto de fascinação, superstição e medo, que teria sido a causa da morte do conquistador espanhol Francisco de Orellana (1490-1550) e que estaria escondido na floresta Amazônica.

No comments: