Monday, November 04, 2013

Wolverine: Imortal

Parte 1: 0 a 10 min.

O Boeing B-29 Superfortress é um avião militar com quatro motores a hélices que foi utilizado como bombardeiro durante a Segunda Guerra Mundial e na Guerra da Coreia pela Força Aérea dos Estados Unidos da América.
O filme começa em Nagasaki, cenário de reminiscências dolorosas de Logan. Num pesadelo, ele se recorda de como salvou o soldado Yashida durante a explosão da bomba atômica.
Logan acorda deste pesadelo e está ao lado de Jean Grey, numa segunda camada de lembranças que revela sua crise de consciência.
Enfim, Logan parece acordar, solitário, numa gruta encravada num bosque canadense coberto de neve.

Parte 2: 10 a 20 min.

Não demora muito e Logan logo está envolvido numa confusão com caçadores de ursos num bar mas é surpreendido com a ajuda de uma japonesa de cabelos vermelhos chamada Yukio, que se apresenta como empregada do Mestre Yashida. Yukio foi incumbida de levar Logan até Tóquio para reencontrar-se com Yashida, que está prestes a morrer.
Em Tóquio, Logan conhece Shingen e Mariko, respectivamente o filho e neta do Mestre Yashida, além da enigmática dra Green.
Parte 3: 20 a 30 min.

Depois de tomar um banho de ofurô e fazer a barba, contra a vontade, finalmente Logan pode ver Yashida.
Surpreendentemente, o Mestre revela o verdadeiro propósito de ter trazido Logan ao Japão: quer propor um acordo que envolve o dom da imortalidade de Wolverine e diz que precisa continuar vivo para proteger Mariko.
Logan deixa o leito superequipado onde Yashida está repousando e presencia uma cena que o deixa intrigado: Mariko é espancada pelo Lorde Shingen e em seguida sai correndo em meio à chuva.
Durante a noite, Logan volta a ter sonhos, pensando numa frase que Yoshida disse: “a eternidade pode ser uma maldição”.
Parte 4: 30 a 40 min.

O Mestre Yashida morre.
Nos funerais de Yashida, Logan sente-se observado e seguido.
Mas Logan ainda não sabia ao certo se havia uma ameaça real, o que ao olhares trocados significavam, quem eram aquelas pessoas e nem de que lado estavam.
Entre os presentes ao funeral está Noboru Mori, ministro da justiça, que é o noivo de Mariko, num arranjo matrimonial arranjado pelo pai dela.
No funeral budista estão também uma loura charmosa e um arqueiro que anda pelos telhados.
Quando os instintos de Wolverine finalmente revelam que algo ruim está para acontecer, começa uma grande confusão. Parte das pessoas que estavam no funeral eram agentes da Yakuza disfarçadas de convidados e monges budistas e armados com pistolas e espadas começaram a pôr em ação uma tentativa de sequestrar Mariko. Wolverine consegue proteger Mariko, com a ajuda do arqueiro misterioso, mas nota que seu poder de regeneração está enfraquecido.
A loura charmosa enigmática é a única que parece achar toda aquela correria em pleno funeral algo normal e revela ser uma mutante.
Parte 5: 40 a 50 min.
Na fuga, Mariko e Logan embarcam num trem bala, mas a Yakuza segue a dupla e Wolverine tem uma luta de vida ou morte no teto do trem a 300 km/h.
Finalmente a salvos, pelo menos por hora, Logan e Mariko passam a noite num motel barato. Logan volta a ter alucinações com Jean Grey.
Parte 6: 50 a 60 min.
Mariko revela a Logan que Harada, o arqueiro dos telhados, foi seu namorado na adolescência e que o seu avô Yamada lhe contou antes de morrer que em seu testamento deixaria toda sua herança para ela – que se tornaria a pessoa mais poderosa do Japão.
Parte 7: 60 a 70 min.

Refugiados em Nagasaki, Logan e Mariko se aproximam.
Parte 8: 70 a 80 min.
Com os poderes mutantes enfraquecidos, Logan não consegue evitar que Mariko seja levada pela Yakuza, mas um dos agentes é capturado por Logan e revela quem o contratou. Yukio tem uma premonição que interpreta como a morte de Wolverine. Logan procura Yukio e vão até o escritório do Ministério da Justiça onde Noburo faz uma "festinha". Pressionado, Noburo revela que as empresas do Mestre Yashida estavam à beira da falência porque antes de morrer ele teria gastado uma enorme fortuna não só com médicos e equipamentos mas também armazenando Adamantium num depósito ao norte do Japão para uma eternidade "alternativa". Shingen e Noburo fizeram um pacto para manter o caos financeiro fora das vistas dos acionistas das enpresas mas quando Shingen soube que a herança de Yashida seria toda dada a Mariko, ele resolveu mudar os planos.
Parte 9: 80 a 90 min. A dra. Green, que revela ser química, capitalista, niilista e a mutante Víbora lidera uma equipe ninja que sequestra Mariko das mãos de Shingen. Harada é um dos ninjas de Víbora. Wolverine descobre um dispositivo em seu coração que lhe roubava o poder de cura, e consegue removê-lo com a ajuda de Yukio. Num furioso duelo de espadas, Wolverine mata Shingen.
Final

No comments: