Thursday, December 17, 2015

Star Wars: o despertar da Força': Spoilers

Cesar Soto, do portal G1

É difícil imaginar um produto cultural que tenha gerado maior debate e especulação nos últimos anos que "Star Wars: o despertar da Força". Com a estreia no Brasil, nesta quinta-feira (17), do sétimo episódio da saga iniciada por George Lucas em 1977, os fãs finalmente terão respostas a algumas de suas perguntas, poderão conferir se suas antigas teorias estavam corretas e começar a se preparar para o nascimento de algumas novas.

Se você não conseguiu comprar seu ingresso para uma sessão nos próximos dias, não terá tempo neste final de ano ou simplesmente não se aguenta de ansiedade, o G1 bolou uma lista com os principais momentos e personagens da trama.COM SPOILERS

Bem, se você ainda está por aqui, não pode falar que não avisamos. Prossiga por sua conta e risco (e não estrague a surpresa para seus amiguinhos):

Kylo Ren, o grande vilão do filme é filho de Han Solo e Leia. O jovem, batizado originalmente de Ben (provavelmente em homenagem a Ben/Obi Wan Kenobi), foi atraído pelo Lado Negro durante seu treinamento com Luke e traiu seu mestre, se juntando à Primeira Ordem, sob influência do Líder Supremo Snoke.

Rey é, como muitos suspeitavam, a grande heroína do filme. Escavadora sem família abandonada ainda criança no planeta Jakku, passa o filme inteiro sem grandes revelações sobre seus pais. Possuidora de grande domínio sobre a Força, a jovem é provavelmente a responsável pelo "despertar" do título.

Finn é um antigo stormtrooper da Primeira Ordem, que foi raptado ainda criança de sua família e treinado a vida toda para ser um soldado. Ele e arrepende no início do filme e passa para o Lado da Luz, chegando a empunhar o sabre que pertenceu a Anakin e Luke Skywalker em defesa de Rey -- rola um sentimento, ali.

Poe Dameron, o melhor piloto da Resistência, é capturado no início do filme, mas consegue fugir com a ajuda de FN-2187, o stormtrooper que ele mesmo batiza de Finn.

Han Solo vê o filho se virar para o Lado Negro e abandona a Resistência. Acompanhado de Chewbacca, o veterano volta a ser um contrabandista e recupera a Millenium Falcon, que havia sido roubada "anos atrás". Ele SPOILER IMENSO morre nas mãos de Kylo, enquanto tenta atrair o filho de volta ao Lado da Luz.

Leia Organa deixa para trás o título de realeza e se torna general da Resistência. Ainda acredita que o filho pode vir para o Lado da Luz -- pelo menos antes da morte de Han.

Luke tenta treinar novos Jedi, mas é traído por Kylo Ren. Após a traição, desaparece em busca do primeiro templo Jedi. Aparece apenas na última cena do filme e não fala uma palavra. Podem iniciar suas novas teorias.

No comments: