Monday, December 25, 2017

Jordan Peele


O nova-iorquino Jordan Peele tem sido o destaque nas premiações dos sindicatos de críticos de cinema da América nesta temporada 2017-2018, por seu trabalho como roteirista em Corra! (Get Out). A história acompanha um final de semana na vida de Chris Washington (Daniel Kaluuya), um jovem afro-americano que visita a propriedade da familia de sua namorada branca Rose Armitage (Allison WIlliams). A princípio, Chris vê o comportamento exageradamente hospitaleiro da família aristocrática como uma tentativa desajeitada de lidar com a relação interracial da filha, mas, no decorrer do final de semana, uma série de descobertas perturbadoras o levam a surpreendentes - e assustadoras descobertas.
Corra! marca a estreia de Jordan Peele como diretor e roteirista de longa-metragens. Antes de Corra! Jordan Peele era mais conhecido do público norte-americano como ator de séries como a premiada Key e Peele (2012-2015) e dublador de filmes da animação.


Corra! (Get Out) tem sido o destaque entre os filmes nas premiações das Associações de Críticos dos Estados Unidos. Já foi eleito o Melhor Filme pelos críticos de Boston,Kansas City, Filadélfia, San Diego, Seattle e Washington DC, além de indicações para o Globo de Ouro na categoria Melhor FIlme - Comédia ou Musical e para o Screen Actors Guild Awards na categoria Melhor Elenco.

No comments: