Saturday, July 04, 2015

Fim de Semana a Beira-Mar (Mostra 2011)

O fim de semana finalmente chegou e todos se dirigem para o litoral. Dois aposentados num carro compacto em baixa velocidade, donos um chalé do tamanho de uma caixa de sapato, cruzam com um casal de punks de boutique apaixonadas vivendo numa casa desenhada na areia. Dois trambiqueiros jogam golfe num campo cheio de buracos de coelhos próximos a uma procissão funerária, enquanto um representante de guarda-chuvas é deixado algemado à cama do quarto de hotel por sua amante, e a vida de dois casais infelizes vira de cabeça pra baixo por causa de uma pipa perdida. Encontros bizarros e engraçados acontecem durante o fim de semana na praia.
Fim de Semana a Beira-Mar (Ni a Vendre Ni a Louer), filme francês de Pascal Rabaté, é uma comédia de situações cheia de personagens caricatos que se cruzam em torno de um balneário à beira-mar.
Construído sem diálogos, o filme se comunica pelo uso de clichês manjados do cinema e resulta numa opção simpática mas pouco consistente. Destaque para a presença no elenco da portuguesa Marie de Medeiros.
(Cinesesc)

Tenho 11 Anos
(I Am Eleven, Austrália, Marrocos, Bulgária, Holanda, Reino Unido, Estados Unidos, Suécia, China, Índia, República Tcheca, França, Tailândia, Japão, Alemanha , 2011)
Direção: Genevieve Bailey
Sinopse: O documentário se concentra em uma série de crianças de 11 anos em 15 países, fazendo um retrato global da humanidade numa idade crucial – pequenos cidadãos que não são mais crianças, ainda não são adultos e se preparam para herdar um mundo que muda rapidamente como eles. As crianças revelam obsessões e preocupações públicas que motivam suas vidas. O filme faz ao mesmo tempo uma investigação das similaridades e distinções entre culturas e um relato íntimo desses jovens.


No comments: