Sunday, February 17, 2008

SANGUE NEGRO

(There Will Be Blood, EUA, 2007)
Direção: Paul Thomas Anderson.
Elenco: Daniel Day-Lewis, Paul Dano, Kevin J. O'Connor, Ciarán Hinds, Russell Harvard, Paul F. Tompkins.
Sinopse: 1898. Daniel Plainview era um obstinado prospector de petróleo, decidido a atingir os seus objetivos a qualquer custo.
Mesmo sob as mais precárias condições de segurança e salubridade, Daniel se metia em buracos abertos com explosivos no Novo México om sua picareta e procurava indícios nas rochas da existência do "ouro negro".
Nas reuniões de compra de terrenos para exploração, Daniel sempre levava o pequeno H.W. Plainview consigo.
Num de seus acordos, Daniel adquiriu um terreno em Little Boston, onde passou a liderar uma pequena comunidade formada pelas famílias dos prospectores.
Ali, Daniel ergueria três torres de perfuração do solo, e começaria a juntar uma fortuna ao mesmo tempo que tem que enfrentar seus piores sentimentos, como a angústia da solidão, o ódio e desconfiança sobre todos que o cercam e uma agressividade incontida.
Durante a sua trajetória do"zero" ao "muito longe" Plainview irá confrontar-se com Eli, o pastor de conduta duvidosa da Igreja da 3a. Revelação.
Filme baseado no romance “Oil!”, escrito em 1927 por Upton Sinclair.
Bastidores: Indicado aos Oscars de Melhor Filme, Direção, Ator (Daniel Day-Lewis), Roteiro Adaptado, Fotografia, Montagem, Direção de Arte e Edição de Som.

No comments: