Reese Witherspoon brincou com Ben Stiller e apresentou o Oscar de melhor direção. O prêmio foi para Danny Boyle, que era favorito, mas tinha competição forte, especialmente de Gus Van Sant, diretor de "Milk - A Voz da Igualdade". Com esse prêmio, são sete troféus na estante desse filme, que surgiu como um azarão no início da corrida. Danny Boyle faturou a estatueta de Melhor Diretor pelo filme Quem Quer Ser um Milionário?. Boyle já havia vencido o prêmio do sindicato da categoria.
"Eu quero dizer a Mumbai: todos vocês que ajudaram a fazer o filme, ou não, muito obrigado. Vocês todos merecem esse troféu", afirmou o britânico, cujo trabalho chegou a ser criticado na Índia por pintar um retrato que explorou a pobreza do local.
Quem Quer Ser um Milionário é um filme sobre amor, dinheiro e cultura, temas universais, ao contrário de outros filmes mais recentes do diretor como Extermínio (2002, sobre zumbis) e Sunshine - Alerta Solar (2007, ficcao cientifica com poucas concessoes) , embora o tema preferido do diretor continue sendo relacionado as descobertas da adolescencia e da juventude, como em todos os seus outros filmes - Cova Rasa (1995), Transpoitting (1996), Por Uma Vida Menos Ordinaria (1997), A Praia (2000) e Caiu do Céu (2004) . Quem Quer Ser um Milionário já ganhou seis estatuetas esta noite. Ele ainda concorre por Melhor Filme, o grande momento da noite.
Uma das incontáveis injustiças cometidas pela Academia foi reparada esta noite. A estatueta de Melhor Atriz foi para Kate Winslet. No mesmo esquema de cinco ex-vencedores apresentando os prêmios de interpretação, Winslet recebeu o prêmio das mãos de Sophia Loren, Nicole Kidman, Shirley MacLaine, Halle Berry e Marion Cotillard. Vitória após seis indicações.
"Não houve divisão entre elenco e equipe neste trabalho", afirmou. Vencedora também do Globo de Ouro, Winslet foi premiada por O Leitor, no qual interpreta Hanna Schimitz, uma oficial nazista que se apaixona por um garoto 20 anos mais novo que ela. Kate dá humanidade a sua personagem na busca de fomentar no espectador o questionamento quanto às pessoas que apoiaram (ou se alienaram) ao regime nazista.
No comments:
Post a Comment