Wednesday, January 02, 2008

OSCAR 2008 - PREVISÕES PARA MELHOR ATOR COADJUVANTE

O espanhol Javier Bardem foi indicado ao Oscar de Melhor Ator pela primeira vez em 2001, por interpretar Reinaldo Arenas em Antes do Amanhecer (Before Night Falls). Em 2008, pode obter sua segunda nomeação, agora na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, pelo filme Onde os Fracos Não Têm Vez (No Country For Old Men), dos irmãos Ethan e Joel Coen.
Bardem interpreta Anton Chigurh,um assassino psicótico sem senso de humor e piedade, enviado no encalço do caçador Llewelyn Moss.
Ele já recebeu os prêmios de Melhor Ator Coadjuvante das Associações de Críticos de Detroit, Las Vegas, Toronto, Dallas Forth-Worth, Washington, Chicago e Nova York, além de indicações para o SAG (Screen Actors Guild), o Globo de Ouro e o Critics Choice.

Nascido em Massachusetts e três anos mais novo que seu irmão Ben, Casey Affleck pode conquistar sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford (The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford). Casey interpreta Robert Ford (Jesse James é o Brad Pitt).
Por sua atuação, ela já recebeu os prêmios de Melhor Ator Coadjuvante do National Board of Review e da Associação de Críticos de San Francisco, além de indicações para o SAG, o Globo de Ouro e o Critics Choice.

Tom Wilkinson foi indicado ao Oscar de Melhor Ator em 2002 por sua atuação em Entre Quatro Paredes (In the Bedroom). Em 2008, está concorrendo a uma vaga entre os finalistas de Melhor Ator Coadjuvante por seu desempenho em Conduta de Risco (Michael Clayton), de Tony Gilroy.
O ator inglês interpreta o advogado Arthur Evans, que está vivendo num colapso ético e profissional profundo.
Por este filme, Wilkinson recebeu indicações para o SAG, o Globo de Ouro e o Critics Choice.

Premiado com o Oscar de Melhor Ator por sua atuação como Capote em 2006, o nova-iorquino Phillip Seymour Hoffman pode conquistar uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2008 por sua performance no filme Jogos do Poder (Charlie Wilson's War), de Mike Nichols.
No filme ele interpreta Gust Avrakotos, agente da CIA e aliado nas armações do congressista texano Charlie Wilson (Tom Hanks).
Hoffman recebeu indicações para o Globo de Ouro e o Critics Choice.

Ator veterano que atuou principalmente em séries televisivas norte-americanas, Hol Holbrook pode conquistar, aos 83 anos, sua primeira indicação ao Oscar, na categoria Melhor Ator Coadjuvante, por sua atuação no filme Na Natureza Selvagem (Into The Wild), de Sean Penn.
Holbrook recebeu indicações para o SAG e o Critics Choice.





Outras possibilidades: Vlad Ivanov (4 meses, 3 semanas e 2 dias), John Travolta (Hairspray) e Tommy Lee Jones (Onde os Fracos Não Têm Vez)

No comments: