Tuesday, January 01, 2008

OSCAR 2008 - PREVISÕES PARA MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

A nova-iorquina Amy Ryan pode obter sua primeira indicação ao Oscar por sua participação no filme Medo da Verdade (Gone Baby, Gone), de Ben Affleck.
Ela interpreta Helene McCready, a mãe de uma criança de quatro anos que está desaparecida.
Foi considerada a Melhor Atriz Coadjuvante do ano pelas Associações de Críticos de San Francisco, Washington, Los Angeles, Nova York e pelo National Board of Review. Foi indicada também pelo SAG, Globo de Ouro e Critics Choice.

A australiana de Melbourne Cate Blanchett pode conquistar o seu segundo Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (o primeiro foi em 2005 interpretando Katherine Hepburn em O Aviador) por sua atuação em I'm Not There, de Todd Haynes, filme que recria momentos da carreira do cantor, guitarrista e compositor Bob Dylan.
Foi considerada a Melhor Atriz Coadjuvante do ano pelas Associações de Críticos de Las Vegas, Toronto e Chicago. Foi indicada também pelo SAG, Globo de Ouro e Critics Choice.

A inglesa de Londres Tilda Swinton tem boas chances de concorrer a uma das indicações ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu desempenho no filme Conduta de Risco (Michael Clayton), de Tony Gilroy. Ela interpreta a inescrupulosa Karen Crowder.
Foi considerada a Melhor Atriz Coadjuvante do ano pelas Associações de Críticos de Detroit e Dallas Fort-Worth. Foi indicada também pelo SAG, Globo de Ouro e Critics Choice.

Natural de Miami, Catherine Keener pode receber sua terceira indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em Na Natureza Selvagem (Into the Wild), de Sean Penn. Ela já foi indicada por Quero Ser John Malkovich (2000) e Capote (2006).
Foi indicada a Melhor Atriz Coadjuvante do ano pelo SAG e Critics Choice.

A jovem Saoirse Ronan (Nova York, 1994) pode receber sua primeira indicação ao Oscar por seu desempenho no filme Desejo e Reparação (Atonement), de Joe Wright. Ela interpreta uma promissora escritora de imaginação fértil que deflagra uma crise ao fazer uma certa denúncia.
Foi indicada a Melhor Atriz Coadjuvante do ano pelo Globo de Ouro.


Outras possibilidades: Vanessa Redgrave (Desejo e Reparação), Julia Roberts (Jogos do Poder), Ruby Dee (O Gângster).

No comments: